Mobile App / Webapp: Conheça as vantagens de ter uma app para eventos.

Mobile App/ Webapp: Conheça 10 vantagens para ter uma app para eventos

Não é novidade que o aumento da utilização do smartphone levou ao aumento do número de apps que os utilizadores dispõem nos seus dispositivos móveis.

O crescimento deste mercado está diretamente relacionado com os benefícios obtidos face ao pequeno investimento que é necessário fazer, se pensarmos que uma app para um evento representa cerca de 1,2% do orçamento de cada participante.

Com o crescente desenvolvimento tecnológico e de novas funcionalidades, as apps para eventos tornaram-se ferramentas essenciais.

Apresentamos 10 das muitas vantagens que esta solução nos dá: 

1. Informação sempre atualizada. Mesmo antes do evento os participantes podem ter acesso a toda a informação do evento e planear como tirar o melhor partido do mesmo.

2. Simplificar o processo de registo. Com uma app, os processos de registo podem ser feitos de forma simples e automática assim como a obtenção de bilhetes.

3. Check-in fácil. Todo o processo de check-in pode ser facilitado através da leitura de um QR Code gerado pela app. Fica mais fácil saber quem está autorizado a entrar e quem não está.

4. Apresentação dos Oradores. A listagem de oradores, bem como o seu trabalho mais relevante, podem ser disponibilizados, dando-lhes não só maior visibilidade como maior credibilidade ao evento.

5. Criar relação com a audiência a partir das redes sociais. A app poderá estar diretamente ligada às redes sociais mais relevantes para o evento (Facebook, Twitter, Instagram) aumentando o envolvimento dos participantes, mesmo antes do mesmo.

6. Promoção dos patrocinadores. Ter informação na app sobre os patrocinadores permite que mais pessoas conheçam e se identifiquem com a cultura do evento. Trata-se de uma vantagem para promotores e patrocinadores, cujo reconhecimento das suas marcas aumenta junto dos participantes.

7. Networking. Disponibilizar uma rede de contactos entre participantes permite-lhes relacionarem-se entre si com base nos seus interesses e atividades profissionais, promovendo o agendamento de reuniões e concretização de negócios.

8. Aumentar o envolvimento da audiência no evento. Funcionalidades in-app de Q&A, fórum, wall, quiz, reconhecimento ou gamification, aumentam o interesse dos participantes no evento e a interação entre os mesmos.

9. Dados estatísticos sobre o evento. Ter dados estatísticos sobre o evento, ajuda os organizadores a perceberem como este evolui, atraindo futuramente mais patrocinadores.

10. Eventos mais sustentáveis. Uma app permite substituir as informações em papel tratando-se de uma alternativa mais económica e ecológica. Ao permanecer nos smartphones dos participantes, faz com que a marca fique presente na memória dos mesmos por mais tempo.

Não tenha dúvidas, as apps vieram para ficar e deve considerar esta solução para promover o seu negócio ou o seu evento. Dar uma cara mais moderna e tecnológica a uma marca ou evento está hoje à distância de um click num smartphone.

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